BRAGA -

BRAGA - -

Praia Fluvial de Adaúfe, em Braga, hasteou Bandeira Azul

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Pelo quarto ano consecutivo a Praia Fluvial de Adaúfe voltou a conquistar a Bandeira Azul. A cerimónia do hastear da bandeira decorreu esta sexta-feira, na presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, e do vereador do Ambiente, Altino Bessa.

“Este é um espaço de excelência que anualmente atrai muitos milhares de pessoas. É por causa desta atractividade que queremos diluir a pressão que hoje existe sobre esta praia, criando alternativas seja em Merelim s. Paio, na margem do Cávado junto à Ponte do Bico, Cavadinho, Navarra ou na zona do Quintalejo em Padim da Graça, espaços que têm condições para replicar aquilo que acontece em Adaúfe”, sustentou Rio.

Este ano, a Junta de Freguesia de Adaúfe melhorou as acessibilidades, as condições para tratamento de resíduos com a colocação de ecopontos e criou uma estrutura flutuante para fazer desportos aquáticos.

PUBLICIDADE

A Bandeira Azul sinaliza o cumprimento de um elevado número de requisitos que vão desde a qualidade da água à segurança do local, passando pela existência de informação e educação ambiental, pela gestão ambiental e pela existência de equipamentos de apoio.

Para Ricardo Rio, este galardão é motivo de grande orgulho para o concelho e o resultado do trabalho que é realizado desde logo pela Junta de Freguesia de Adaúfe, mas também pelo município e pela Agência Portuguesa do Ambiente.

TUB RETOMAM CIRCUITO PARA PRAIA DE ADAÚFE

Os Transportes Urbanos de Braga (TUB) retomam esse sábado o circuito para a praia fluvial de Adaúfe com várias ligações diárias a partir do centro da cidade. Até 1 de Setembro a população tem ao dispor oito ligações diárias deste circuito, bem como de mais duas ligações com passagem pelo centro da freguesia de Adaúfe.

Este circuito dos TUB operam todos os dias da semana, através de oito viagens diárias com partidas da Avenida Central entre as 10 horas e as 19 horas, na carreira 44.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS