REGIÃO

REGIÃO -

Praias de Ofir e de Suave Mar podem ser acompanhadas «online a partir de qualquer parte do mundo»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Já é possível «visionar em tempo real, a partir de qualquer parte do mundo, as praias de Ofir e de Suave Mar», em Esposende. Através do portal de turismo www.visitesposende.com ou do site do MEO Beachcam, qualquer cidadão poderá aceder ao livestreaming captado através de duas webcams instaladas nestas praias.

Este novo equipamento, instalado pelo Município e criado no âmbito do projecto “Esposende – Estação Náutica”, permite «visualizar estas praias 24 horas por dia, sete dias por semana e em tempo real. Deste modo, é possível confirmar as condições meteorológicas, o estado do mar e perceber a ocupação da praia, sendo que está prevista a instalação de mais duas webcams, nomeadamente na Praia de Apúlia e no Estuário do Cávado, em Esposende».

Numa altura em que o regresso faseado à normalidade requer cuidados adicionais, os interessados poderão recorrer a estas imagens para «aferir o estado destes destinos balneares». Esta ferramenta é também de extrema utilidade para «os praticantes de desportos náuticos, como surf, bodyboard, kitesurf, entre outros, na medida em que poderão verificar o estado do mar e demais condições das praias».

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.