PAÍS

PAÍS -

Preço dos combustíveis volta a subir a partir da próxima segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O preço dos combustíveis vai voltar a subir no início da próxima semana. Desta vez, a subida deverá ser de 1 cêntimo e meio, quer na gasolina como no gasóleo.

Este valor foi confirmado à SIC por uma fonte do sector, que explicou que este aumento acontece devido à subida de preço dos produtos refinados nos mercados internacionais, numa fase em que os combustíveis já atingem preços recorde.

De recordar que esta quarta-feira, 13 de Outubro, a gasolina 98 atingiu o preço mais alto de sempre em Portugal, ultrapassando os 2 euros por litro. 

PUBLICIDADE

Mais de metade do valor pago por um litro de combustível vai para o Estado, sendo que o Governo decidiu não aliviar a carga fiscal para penalizar os combustíveis poluentes e refere que a solução passa por mexer no lucro das gasolineiras. 

Tal como Pedro Silva, técnico de energia da DECO Proteste, esclareceu à SIC, «qualquer alteração dos preços numa semana anterior vão ter o impacto na semana seguinte», referindo que «no último mês tivemos uma subida de 10 dólares no preço do barril» e que é por isso que «estamos agora a sentir essa subida», explicou. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.