PAÍS

PAÍS -

Preços dos combustíveis descem na próxima segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

De acordo com as estimativas realizadas esta sexta-feira, o gasóleo deverá descer cerca de 1,5 cêntimos por litro na próxima segunda-feira, sendo que a gasolina está prevista que fique mais barata – 1 cêntimo por litro.

Confirmando-se esta estimativa, embora as descidas sejam pequenas, elas somam-se à forte descida do gasóleo na última segunda-feira. Na gasolina, pelo contrário, os preços têm permanecido estáveis desde 5 de Setembro.

Esta sexta-feira, um litro de gasóleo simples foi vendido em média em Portugal continental por 1,752 euros, pelo que na próxima semana deverá descer para a casa dos 1,737 euros. No início deste mês, o preço estava nos 1,887 euros por litro.

PUBLICIDADE

Por sua vez, a gasolina simples está a um preço final de 1,693 euros por litro no final desta semana, pelo que deverá descer para um valor a rondar os 1,6 euros na próxima semana, quando no princípio de Setembro estava a 1,78 euros por litro.

De recordar que os preços dos combustíveis são livres em Portugal, pelo que variam todos os dias e de forma diferente por marca e mesmo por posto. Contudo, tradicionalmente é à segunda-feira que as maiores variações se verificam.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.