O presépio da igreja de Brandara, em Ponte de Lima, foi furtado entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira, avançou o Correio da Manhã.
Aquele jornal refere que o furto foi descoberto na manhã de terça-feira pelo responsável da barraca de S. Tiago de Brandara, estrutura que angaria fundos para a paróquia, quando deu conta da ausência das figuras no exterior do templo.
“É muito triste, já tínhamos estas figuras há muitos anos. Foram oferecidas à igreja, eram feitas em barro e tinham grande valor sentimental”, lamentou ao CM Graça Moreira, uma das responsáveis pelo presépio.
Para além das imagens, desapareceram também algumas moedas deixadas pelos fiéis.
A GNR investiga o furto.



