Decisão do Tribunal de Vila Verde - Presidente da Assembleia de Freguesia de Cabanelas condenado a três anos de prisão com pena suspensa por violência doméstica

Decisão do Tribunal de Vila Verde -
Presidente da Assembleia de Freguesia de Cabanelas condenado a três anos de prisão com pena suspensa por violência doméstica

O Tribunal de Vila Verde condenou, esta tarde, o Presidente da Assembleia de Freguesia de Cabanelas, Fernando Xavier, a três anos de prisão com pena suspensa por três anos, por violência doméstica. O caso foi denunciado por uma das filhas e a vítima, a mulher, desencadeou um processo judicial. Da decisão fica ainda o pagamento de 10 mil euros à queixosa e a total proibição de qualquer contacto, seja de que forma for, bem como proibida a aproximação da residência e do emprego da vítima.

A juíza levou em consideração o depoimento de três dos filhos do casal, «bastante impressivo», para tomar a decisão e minimizou também as declarações da vítima, «por estar bastante emotiva» bem como do arguido e da mãe deste «por contradições».

O também ex-Presidente da Caviver e actual Presidente da Junta de Agricultores do Regadio de Cabanelas fica, também, obrigado a frequentar um programa de prevenção de violência doméstica.

PUBLICIDADE

A sentença é passível de recurso.

ovilaverdense@gmail.com