BRAGA

BRAGA -

Presidente da Câmara de Braga recomenda utilização “generalizada” de máscara no espaço público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio apela à utilização de máscara de “uma forma generalizada” no espaço público num vídeo partilhado na segunda-feira na página oficial da autarquia no Facebook, a exemplo do que fez Domingos Bragança, presidente do município de Guimarães.

Fazendo o ponto da situação da evolução da covid-19 no concelho, o presidente da Câmara Municipal de Braga refere que, nas últimas semanas, se assistiu a um “recrudescimento de casos” no concelho, com cerca de 200 nova infecções confirmadas.

O autarca considera que esse aumento “não tem que ver com nenhum surto em particular”, mas sim com “uma conduta um pouco mais displicente da generalidade dos cidadãos, de contextos familiares e de convívios no espaço público que, de forma avulsa, vão permitindo a propagação do contágio”.

PUBLICIDADE

Ricardo Rio recomenda, assim, “a utilização da máscara, porventura de uma forma generalizada até em espaço público”, além do cumprimento das regras de higienização e distanciamento social, que “são hoje tão actuais como nunca”.

Com o regresso às aulas e a chegada da gripe sazonal, produzindo um “contexto mais arriscado”, Rio lembra que “o numero de casos terá por natureza tendência para aumentar”.

A pensar nesse possível agravamento da situação epidemiológica, o autarca anuncia a disponibilização de uma unidade de retaguarda no hotel João Paulo II, no Sameiro, para doentes infectados que não careçam de cuidados clínicos, a reactivação uma unidade para a população sem-abrigo e o reforço dos meios protecção individual às IPSS no concelho.

O combate à pandemia está, assegura Ricardo Rio, a ser realizado em articulação com diversas entidades concelhias, nomeadamente hospital, ACES, Delegação de Saúde Pública, Universidade do Minho, juntas de freguesia e Igreja.

Vídeo em https://www.facebook.com/municipiodebraga/videos/703001743619793

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS