AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

Presidente da Galiza apoia recandidatura de Ricardo Rio à Câmara de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O político galego Alberto Núñez Feijóo, presidente da Junta da Galiza, anunciou o seu apoio pessoal à recandidatura de Ricardo Rio à Câmara de Braga.

“Hoje, Braga é melhor e maior. Tem mais empresas, mais emprego e melhores serviços públicos, assim como melhores infraestruturas culturais do que antes do mandato de Ricardo Rio”, disse.

E, na mensagem, afirma: “Que seja um bom dia para votar pelo futuro de Braga”

PUBLICIDADE

O presidente galego relembra o seu apoio à candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura 2027, e deposita a sua confiança na premissa de que Braga será um importante eixo cultural na Europa, nesse mesmo ano.

“A concretização da Capital da Cultura do Eixo Atlântico assume um papel crucial na promoção da cultura das duas regiões, fomentando uma ponte de ligação entre artistas, criadores e projectos de relevo”, diz.

E conclui: “Serve o presente momento para convidar todos os bracarenses a visitarem a Galiza durante as celebrações do Ano Jacobeu (também reconhecido como Ano Santo ou Ano Jubilar) que se estende, pela primeira vez, durante dois anos (2021 e 2022) por força da pandemia. Considerando que a festividade do Apóstolo Santiago apenas se assinala no em que o dia 25 de Julho coincide a um domingo, o próximo Ano Jacobeu decorre em 2027, um ano também eminente para o Município de Braga”.

SINERGIAS

Comentando o apoio, Ricardo Rio diz que “a forte ligação entre Braga e Galiza tem vindo a solidificar-se, permitindo a criação de sinergias importantes para a promoção de ambas as comunidades. Tal como mencionado por Alberto Núñez Feijóo, os laços compartilhados entre as duas euro-regiões representam, de facto, um exemplo de cooperação fulcral na União Europeia”.

Rio, que é também Presidente do Eixo Atlântico, “reforça o valor desta união ao possibilitar a criação de um espaço de conhecimento e de partilha de identidades, numa visão transversal a todas as áreas e a todos os públicos. E sublinha que o legado do Eixo Atlântico anuncia como presságio a nomeação da cidade a Capital Europeia da Cultura 2027.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.