PAÍS

PAÍS -

Presidente da República pede renovação do Estado de Emergência até 30 de Abril

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgou, esta terça-feira, o decreto para a renovação do Estado de Emergência em Portugal, para vigorar entre 16 e 30 de Abril.

No documento divulgado na página da Presidência da República, pode ler-se que «em linha com o faseamento do plano de desconfinamento, impondo-se acautelar os passos a dar no futuro próximo, entende-se haver razões para manter o Estado de Emergência por mais 15 dias, nos mesmos termos da última renovação».

«A renovação do Estado de Emergência tem a duração de 15 dias, iniciando-se às 00h00 do dia 16 de Abril de 2021 e cessando às 23h59 do dia 30 de Abril de 2021, sem prejuízo de eventuais renovações, nos termos da lei», acrescenta a nota.

PUBLICIDADE

Após a reunião no Infarmed e de ter ouvido os partidos (Iniciativa Liberal, Chega, PEV, PCP, BE, PAN, PSD, CDS-PP e PS), o Presidente da República difundiu o decreto para a renovação do Estado de Emergência em Portugal.

A Assembleia da República tem agendado para a tarde desta quarta-feira o debate e votação sobre o pedido de autorização de renovação do Estado de Emergência.

O Estado de Emergência em vigor termina às 23h59 de quinta-feira, 15 de Abril.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.