REGIÃO

REGIÃO -

Presidente de Guimarães felicita Mohan Munasinghe pelo Prémio Planeta Azul 2021

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães felicitou Mohan Munasinghe, professor e Prémio Nobel da Paz, pela atribuição do Prémio Planeta Azul 2021 da fundação japonesa Asahi Glass a personalidades que se destacam em pesquisa e formulação de políticas públicas na área ambiental.

“O professor Mohan Munasinghe viu, uma vez mais, reconhecido o trabalho que tem realizado na área do desenvolvimento sustentável numa interligação do triângulo economia/ambiente/sociedade através de processos de investigação que procuram defender e proteger os recursos ambientais e têm sido fundamentais para um planeta mais sustentável”, afirma Domingos Bragança. 

Referindo que “Guimarães prossegue esse caminho”, o autarca salienta que “é um enorme orgulho contar com o inestimável apoio” de Mohan Munasinghe no Comité de Acompanhamento Externo da Estrutura de Missão Guimarães 2030.

PUBLICIDADE

Mohan Munasinghe mostrou-se “profundamente grato e honrado” por receber o Prémio Planeta Azul 2021, o principal prémio de sustentabilidade ambiental global, que simboliza o compromisso da Fundação Asabi Glass do Japão, por um futuro melhor.

“Estou também muito grato a todos quantos contribuíram generosamente para o meu desenvolvimento intelectual e inteligência emocional, incluindo professores, mentores, colegas, família e amigos. Os laços sociais têm sido inestimáveis nesta sobrevivência às pressões da covid-19”, afirmou o Nobel da Paz.

“É encorajador saber que o comité do Prémio reconheceu, especificamente, vários conceitos-chave que desenvolvi, bem como a sua aplicação prática em todo o mundo, durante quase cinco décadas, incluindo a estrutura do Sustainomics, o triângulo de desenvolvimento sustentável (economia, ambiente e sociedade), crescimento verde inclusivo e equilibrado (BIGG), e as Metas de Consumo do Milénio (MCGs)”, referiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.