METEOROLOGIA -

METEOROLOGIA - -

Primavera chegou e traz aguaceiros para o fim-de-semana no Minho

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Primavera começou esta sexta-feira com as previsões meteorológicas a apontarem para um fim-de-semana com aguaceiros e temperaturas máximas entre os 15 e os 22 graus no Minho.

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio da primavera começou às 03h50 desta sexta-feira (hora de Lisboa) no Hemisfério Norte. Na Região Autónoma dos Açores o equinócio da Primavera ocorreu às 02h50 (mais uma hora em Lisboa).

A Primavera prolonga-se por 92,789 dias até ao próximo solstício que ocorre no dia 20 de Junho às 22h44 em Portugal continental e no arquipélago dos Açores.

PUBLICIDADE

Segundo o Observatório Astronómico de Lisboa, o equinócio, que é o instante em que o Sol, na sua órbita vista da Terra, cruza o plano do equador celeste, assinala o começo da Primavera, no hemisfério norte, e do Outono, no hemisfério sul. Nos equinócios, o dia e a noite duram o mesmo tempo.

Quanto à meteorologia, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê temperaturas máximas para os distritos de Braga e Viana do Castelo entre os 16 e os 18 graus, céu com períodos de muita nebulosidade e períodos de chuva ou aguaceiros, diminuindo de frequência a partir da tarde.

Para domingo, a previsão não difere, registando-se, no entanto, uma pequena subida de temperatura, para os 19/22 graus no Minho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS