CULTURA - Primeira fase da 7ªedição do Mobicurtas encerrou na Casa do Conhecimento

CULTURA -
Primeira fase da 7ªedição do Mobicurtas encerrou na Casa do Conhecimento

A primeira fase da 7ª edição do Mobicurtas está já concluída, através da realização do sétimo workshop com o tema “Movimento Estático”. Os workshops foram realizados pela Casa do Conhecimento e decorreram entre Outubro e Novembro em sete escolas do concelho, destinados a alunos e professores que irão participar no evento.

EB2,3 de Vila Verde, Escola Profissional Amar Terra Verde, EB2,3 de Prado, Escola Secundária de Vilas Verde, EB2,3 da Ribeira do Neiva, EB2,3 de Moure e EB2,3 de Monsenhor Elísio Araújo, foram os estabelecimentos de ensino visados.

Durante os workshops foi feita uma abordagem à história da fotografia, à sua evolução, à relação entre vídeo e fotografia, às diferentes etapas de realização de um vídeo e às técnicas subjacentes a esta edição, com particular destaque para a técnica de alta velocidade e para o “slow motion”.

PUBLICIDADE

A 2ª fase avança, requerendo dos participantes inspiração e imaginação na escolha do tema, criatividade nas imagens e aplicação dos conceitos teóricos adquiridos, tudo para a produção de uma admirável curta.