DESPORTO

DESPORTO -

Primeira semana «recheada de emoções» nos CNU 2021

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com o início do Campeonato Nacional Universitário (CNU) no passado dia 19 de Julho, muito já viveram os desportistas minhotos na primeira semana de provas. Uma medalha de ouro, duas de prata, lugares conquistados nas finais e apuramentos perdidos é o resumo da multiplicidade de emoções vividas pelos atletas da AAUMinho.

AAUMINHO

A equipa de Andebol Feminino foi a que mais se fez sobressair durante a semana, alcançando a medalha de ouro. Num percurso recheado de vitórias venceram as equipas da Associação Académica da Beira Interior, da Associação Académica da Universidade de Évora e, no jogo da final, da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

PUBLICIDADE

No entanto, não foi só o ouro a brilhar. As equipas de Futsal Feminino e Rugby Masculino conquistaram também o 2º lugar nas suas competições. Destaca-se, ainda, o cartão branco de fairplay recebido pela equipa de Rugby, em prol do «comportamento altruísta que demonstrou no auxílio a um colega adversário que se encontrava lesionado».

Pelo caminho, ficaram as equipas de Futebol Masculino e Basquetebol Feminino que, apesar de exibições fantásticas, não conseguiram apurar-se para um lugar no pódio. No entanto, é ainda de realçar o feito alcançado através do apuramento para as fases finais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.