VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Primeira sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento uniu mais de 55 leitores por videoconferência

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu, esta semana, a primeira sessão da Comunidade de Leitores Rede Casas do Conhecimento, que uniu, por videoconferência, mais de 55 leitores pertencentes às comunidades locais de leitores das Casas do Conhecimento da Universidade do Minho, Boticas, Montalegre, Paredes de Coura e Vila Verde.

O «interesse comum pelo livro e pela leitura» conectou os leitores de vários pontos geográficos, possibilitando uma «saudável discussão e partilha em torno do livro “A Ciência e o seus inimigos”, de Carlos Fiolhais e de David Marçal», um livro com histórias de ciência, onde à luz da mesma são analisados temas actuais.

SESSÃO

PUBLICIDADE

A sessão promovida pela Universidade do Minho, no Polo de Azurém, foi dinamizada por Carlos Fiolhais, um dos autores do livro, professor na Universidade de Coimbra, cientista e divulgador de ciência do panorama português, com mais de 60 livros publicados.

Na sua reflexão sobre o livro, o autor apontou que «a ciência deve ser uma casa do conhecimento transparente, sendo o cientista o enviado da sociedade, que por sua vez deve retribuir-lhe todo o conhecimento que adquire» e acrescentou, «a ciência é conhecimento, mas sobretudo é o modo de obter conhecimento».

Durante a sessão, cada Casa do Conhecimento teve um momento de participação, onde várias opiniões foram partilhadas e muitas questões colocadas ao autor do livro, aproveitando assim a oportunidade de estar em «contacto directo com o autor e com ele discutir a obra».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS