PAÍS

PAÍS -

Primeiro-ministro regressa ao trabalho com controlo da pandemia na agenda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O primeiro-ministro reuniu-se esta terça-feira com as ministras da Saúde e do Trabalho e com o ministro do Planeamento, apontando o “controlo da pandemia” como prioridade, no regresso a S. Bento depois de uns dias de férias.

Numa publicação na rede social Twitter, António Costa disse estar de regresso ao trabalho “focado nas respostas aos enormes desafios” e adiantou que se reuniu com as ministras da Saúde, Marta Temido, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, e com o ministro do Planeamento, Nelson de Souza.

PUBLICIDADE

“Três prioridades: controlar a pandemia, recuperar Portugal, construir o futuro”, escreveu Costa, na legenda das fotografias das reuniões.

Esta semana, depois de uns dias de férias, o primeiro-ministro já preside à reunião de quinta-feira do Conselho de Ministros, que deve dar continuidade ao processo de desconfinamento, iniciado a 30 de Abril.

Na anterior avaliação, em 30 de Julho, foi decidido manter, até às 23h59 do dia 14 de Agosto, a situação de alerta em todo o território nacional continental, com excepção da Área Metropolitana de Lisboa, que se manteve em contingência, situação que passou a vigorar nas 19 freguesias que tinham estado antes em estado de calamidade.

Portugal contabiliza pelo menos 1.761 mortos associados à covid-19 em 52.945 casos confirmados de infecção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS