Um homem de 55 anos, detido na passada quinta-feira pela Polícia Judiciária (PJ) em Sintra, a pedido das autoridades do Paquistão, vai aguardar o processo de extradição em prisão preventiva. A informação foi confirmada à agência Lusa por fonte da PJ.
A detenção ocorreu no cumprimento de um mandado internacional emitido pelas autoridades judiciais paquistanesas. Após ser presente a tribunal, o Tribunal da Relação de Lisboa decretou a medida de coação mais gravosa.
De acordo com a PJ, o cidadão estrangeiro é suspeito de ter cometido um homicídio em outubro de 2015, alegadamente na sequência de desavenças familiares. O suspeito terá atingido o sobrinho, de 22 anos e estudante universitário, com um tiro na cabeça.
Segundo as autoridades, o corpo da vítima foi posteriormente encontrado envolto em panos, numa lixeira localizada nas proximidades da residência do alegado agressor.
No Paquistão, o crime de homicídio pode ser punido com pena de morte ou prisão perpétua. No entanto, no âmbito dos acordos internacionais e da legislação portuguesa aplicável à extradição, aquele país terá de assegurar que uma eventual condenação não ultrapasse o limite máximo de 25 anos de prisão previsto em Portugal.



