VILA VERDE

VILA VERDE -

Procissão acompanhada de multidão deu colorido especial às ruas de Turiz

Share on facebook
Share on twitter

Este domingo de tarde na freguesia de Turiz, em Vila Verde, ficou marcado pela procissão em honra a Santa Maria, que decorreu sob o olhar atento da população local que encheu as ruas para assistir à passagem do cortejo.

Liderada por dois cavalos, a procissão mostrou-se composta por vários andores em honra da padroeira, acompanhados por figurantes que trouxeram um colorido especial a Turiz.

O desfile fez-se também acompanhar pela Banda Musical de Santa Marta de Bouro e pela Associação Fanfarra de Vila de Prado, que embalaram a procissão e ditaram o ritmo animado da mesma.

PUBLICIDADE

A moldura humana manteve-se participativa e integrou a procissão até ao fim, exultando e celebrando a sua fé num momento que foi um dos pontos altos das festividades em honra a Santa Maria.

Para o que resta do dia de hoje, haverá ainda espaço para duas actuações: às 20h, vai realizar-se o Festival Folclórico de Santa Maria de Turiz e, às 22h, sobe ao palco o Grupo Verde Canto.

Para além disso, à 00h00 está agendada uma sessão de fogo de artifício e à 00h30, haverá espaço para cantares ao desafio, com Pedro Malheiro e Irene de Gaia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.