EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Professores recebem Secretário de Estado da Educação com protestos em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de professores aproveitou a presença do Secretário de Estado da Educação, esta quinta-feira, na Escola Secundária de Vila Verde, para se manifestar contra o Governo, exigindo “melhores condições da escola pública” e “respeito” pela carreira docente.

À chegada, António Leite dirigiu-se para o interior do estabelecimento escolar, onde participa por esta altura na apresentação do Plano de Inovação, já implementado nas turmas dos sétimo e oitavos anos, tendo evitado os manifestantes.

“Na base do protesto está a falta de condições da escola pública. Todos os dias somos confrontados com muita falta de recursos, os professores são cada vez menos e não há atendimento a situações especiais”, criticou uma das manifestantes, Luísa Brandão, em declarações aos jornalistas.

Segundo a docente, a escola “está muito pior” do que há 10 anos, apesar do investimento na melhoria das condições físicas. “Foi investido muito dinheiro em obras, mas isso não é o mais importante. Uma escola esburacada mas com professores motivados consegue fazer pelos seus alunos muito mais do que um ar condicionado”, apontou.

Já Maria João apontou também a necessidade de o Governo “reduzir as desigualdades” e contabilizar na íntegra o tempo de serviço dos professores, que “não vão parar” os protestos.

“Vamos continuar com as manifestações e com outras formas de luta. Ao contrário do que se diz, não estamos a prejudicar os alunos, queremos o melhor para eles. Se os professores forem valorizados vão, com certeza, dar mais de si aos alunos”, garantiu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.