EDUCAÇÃO

EDUCAÇÃO -

Programa de combate às desigualdades no ensino envolve 150 alunos do 2.º e 3.º ciclos em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga está a implementar o programa Teach For Portugal, desenvolvido pela Associação Teach For Portugal, envolvendo 150 alunos de sete turmas do 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, informou a autarquia.

O programa, que teve início no 1º período do presente ano lectivo, pretende contribuir para a redução das desigualdades educativas, “oferecendo aos alunos o acesso a oportunidades de educação que lhes permitam desenvolver o seu máximo potencial, colocando-os num caminho de oportunidades e promovendo um impacto no sistema educativo”.

A vereadora da Educação visitou esta terça-feira a EB2/3 de Trigal Santa Maria, para acompanhar a implementação do programa numa turma do quinto ano, na disciplina de Matemática. As actividades deste programa ocorrem em contexto lectivo e não lectivo, em articulação com os professores titulares da disciplina.

“Este projecto incide nas duas disciplinas nucleares Matemáticas e Português e também na de Ciências Naturais. O município de Braga reconhece o investimento na Educação como estratégico e prioritário nas escolas do concelho, uma vez que consideramos que todas as crianças e jovens deverão ter uma educação de oportunidades que lhes permitam atingir os seus máximos de potencial de desenvolvimento”, referiu Carla Sepúlveda.

As actividades deste programa ocorrem em contexto lectivo e não lectivo, em articulação com os professores titulares da disciplina.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.