AUTÁRQUICAS

AUTÁRQUICAS -

«Programa eleitoral ambicioso, exequível e direcionado para o futuro»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A candidata pelo PSD à Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, sublinhou esta manhã na sessão de apresentação do Programa Eleitoral, que este é «ambicioso e exequível para os quatro anos e anos seguintes», pois «não se esgota» e está «direccionado para o futuro». De entre as várias áreas que serão aposta, Júlia Fernandes realçou que o programa se «estrutura em dois pilares fundamentais, o “crescimento económico, inovação e emprego” e ainda a “coesão social”».

«A melhoria das infraestruturas e acessibilidades das zonas empresariais existentes; o apoio à criação de novas áreas de implantação empresarial e ainda o alargamento das redes 5G a todas as áreas de acolhimento empresarial», são alguns dos compromissos que constam do Programa referentes ao ”primeiro pilar”.

Quanto ao segundo, referente à coesão social, Júlia Fernandes afirmou que «as pessoas são a prioridade. São elas o centro da nossa acção», enunciando duas das medidas que pretende implementar, a «criação do Gabinete para a Infância e Famílias» e ainda o «”Brinde Bebé”, para oferta de um cabaz de produtos para a primeira infância».

PUBLICIDADE

INFRAESTRUTURAS DO CONCELHO

Para a candidata, o investimento nas infraestrurutas do Concelho mostra-se também como um dos aspectos fulcrais do Programa, que expõe «investimento e reforço das infraestruturas de captação, tratamento e distribuição de agua; investimento na ampliaçao da rede de saneamento básico; melhoria da recolha de resíduos sólidos urbanos e reforço da rede de ecopontos e alargamento das redes de fibra óptica a todas as freguesias do concelho».

EDUCAÇÃO

Segundo Júlia Fernandes, a Educação «continuará a ser uma das fortes apostas» desta Governação. «Pretendemos apostar na requalificação de duas escolas, a Escola Monsenhor Elísio Araújo e a Escola Básica 2,3 da Ribeira do Neiva, escolas essas que nunca foram intervencionadas e alvo de uma requalificação».

Já o Ensino Superior, a meta passa por «introduzi-lo em Vila Verde e criar a escola superior de gastronomia e ciências gastronómicas, que se encontra em fase de conclusão (antiga escola primária de vila verde)».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.