VILA VERDE

VILA VERDE -

Programa Seniores Activos “Mexer em casa” alia aulas de exercício físico à história do concelho

O projecto Seniores Activos de Vila Verde está neste momento suspenso presencialmente, tem em curso uma rubrica, “Mexer em Casa”, com vídeos de exercícios adaptados e explicados pelos professores de Educação Física Michael Sousa e Rui Gomes, que mantêm contacto com as turmas activas nas várias freguesias do concelho.

Através de vídeos que publicam, todos os dias úteis, na página do Facebook e do YouTube dos “Seniores Activos Vila Verde”, ajudam os que estão em casa a praticarem exercício físico no conforto do seu lar.

Nesta 3ª temporada das aulas “Mexer em Casa”, ao exercício físico junta-se a componente lúdica e cultural, pois os vídeos são gravados em pontos históricos do concelho de Vila Verde.

Nos primeiros minutos de cada aula é feita uma breve contextualização histórica sobre o local onde o professor se encontra e, em seguida, começam os 8-10 minutos de exercício aliados à música tradicional portuguesa.

Ao longo de vários episódios já houve aulas de dança, de mobilidade física, entre outros, em que o principal objectivo é fazer exercícios fáceis, adaptáveis, com objectos acessíveis a qualquer pessoa e em qualquer lugar.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE