ELEIÇÕES EUROPEIAS

ELEIÇÕES EUROPEIAS -

Projecção. Partido Popular Europeu vence Europeias, socialistas em segundo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Partido Popular Europeu (PPE) venceu as eleições europeias, que este domingo terminam nos 27 Estados-membros, ganhando 181 lugares, mais 46 do que os socialistas, revela uma primeira estimativa do Parlamento Europeu.

Segundo a primeira projecção, divulgada esta noite, o PPE (que integra PSD e CDS-PP) mantém-se como a principal força política europeia, seguido pelo grupo dos Socialistas e Democratas (S&D, inclui o PS), que conquistou 135 lugares e continua como segunda maior bancada.

Nesta primeira projecção do hemiciclo, baseada em 11 estimativas nacionais e 16 dados pré-eleitorais, o Renovar a Europa (que inclui Iniciativa Liberal) mantém-se no terceiro lugar, com 82 eleitos.

O grupo dos Conservadores e Reformistas (ECR) consegue 71.

A extrema-direita do Identidade e Democracia (I&D, que inclui o Chega) conquista 62 eurodeputados, enquanto os Verdes (que inclui Livre e PAN) obtêm 53 lugares.

A Esquerda Europeia (que integra PCP e Bloco de Esquerda) terá conseguido 34 lugares.

Falando antes da apresentação destes resultados preliminares, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, disse esperar que “o maior número de pessoas faça uso desta responsabilidade e desta oportunidade”.

ovilaverdense@gmail.com

Com CNN Portugal

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.