AMBIENTE

AMBIENTE -

Projecto ‘30 mil árvores para 2030’ já dá árvores em Famalicão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O projecto ‘30 mil árvores para 2030’, a meta ambiental traçada pela Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para reflorestar o território concelhio, conheceu esta segunda-feira o seu primeiro grande impulso com a plantação de 815 árvores autóctones num terreno privado com cerca de 13.600 m2, em Avidos.

Nesta plantação estiveram presentes cerca de 130 voluntários, do ATL do Centro Social de Bairro, da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e da Escola Profissional Oficina.

A autarquia afirma que no âmbito do projecto, que numa primeira fase, entre 2016 e 2021, permitiu a plantação de 25 mil árvores, são celebrados acordos de adesão com proprietários que permitiram a plantação e reflorestação dos terrenos com árvores autóctones. Para além disso, o município promove campanhas de adopção e florestação de áreas municipais espalhadas pelo território.

PUBLICIDADE

Além de financiar o custo das árvores a plantar, o município também suporta a elaboração de um projecto ao abrigo do RJAAR – regime jurídico a que estão sujeitas as acções de arborização e rearborização, para submissão ao ICNF (já aprovado) com recurso a espécies florestais, este elaborado pela ASVA – Associação de Silvicultores do Vale do Ave.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.