ACÇÃO SOCIAL

ACÇÃO SOCIAL -

Projecto Chega apresentou jogo pedagógico esta tarde no Salão Nobre do Município

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto Chega apresentou, esta quinta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Verde, o jogo pedagógico “Chega para aqui, Chega para lá!”. Um jogo de tabuleiro que aborda um conjunto de temáticas relacionadas com a Igualdade de Género e a Violência de Género/Namoro centrado em quatro áreas de prevenção/intervenção.

O Presidente da SOPRO (Organização não governamental para o desenvolvimento), Miguel Novais, deu início à sessão com umas breves palavras acerca do trabalho desenvolvido que tem sido desenvolvido, explicando que o objectivo destes materiais didácticos é «apoiar e encontrar estratégias para combater estas temáticas».

A Vereadora da Acção Social do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, realçou que «o apoio prestado por estes organismos tem sido muito importante».

PUBLICIDADE

«É nas crianças que se começa a formar, para que elas também tenham outra forma de actuar», disse Júlia Fernandes, relativamente ao jogo dedicado aos mais novos.

Parte integrante do Projecto Chega, a Psicóloga Mónica Sousa apresentou e mostrou outras valências e acções realizadas pelo projecto, deixando a nota de que é «importante saber reconhecer os sinais e dizer chega».

Joana Miranda, coordenadora do Projecto, justificou a criação do jogo como sendo uma «necessidade de passar a mensagem de maneira lúdica e educativa, conseguindo-se apelar à consciencialização e sensibilizar para a Igualdade de Género».

«Este instrumento destina-se, essencialmente, a jovens que frequentem o 3º ciclo ou o Ensino Secundário e que entram numa fase de vida onde os relacionamentos íntimos estão a iniciar e eventuais padrões inter-relacionais não saudáveis poderão passar para a fase adulta»,concluiu a coordenadora do projecto Chega.

O Projecto Chega é dinamizado em parceria com o Município de Vila Verde, sendo co-financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu – FSE, sendo a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) o Organismo Intermédio.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS