REGIÃO

REGIÃO -

Projecto de combate ao insucesso escolar de Esposende abrangeu mais de quatro mil alunos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Com a apresentação dos excelentes resultados obtidos realizou-se esta segunda-feira, 19 de Julho, no Auditório Municipal de Esposende, a sessão de encerramento do Projecto “Rumo ao Sucesso”, inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Cávado (PIICIE) da CIM Cávado. Estiveram envolvidos cerca de quatro mil alunos, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Básico e Secundário, num projecto que teve como elemento central a «melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem, contribuindo para uma maior equidade da educação».

«Sou defensor do mérito, mas, no processo educativo, não pode ficar ninguém para trás. Por isso, o projecto Rumo ao Sucesso dirigiu-se a essa franja de crianças mais frágeis. Os bons resultados alcançados resultaram do excelente trabalho em rede, envolvendo o Município de Esposende, os Agrupamentos de escolas Correia de Oliveira e Rodrigues Sampaio e a Escola Secundária Henrique Medina», sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, defendendo o enquadramento de projectos desta matriz no próximo Quadro Comunitário de Apoio.

«Não podem os municípios ficar sobrecarregados com competências da administração central. Tem de haver um esforço coletivo», acrescentou Benjamim Pereira, aludindo ao facto de o Plano de Recuperação e Resiliência «apenas contemplar grandes projectos nacionais».

PUBLICIDADE

Na sessão marcaram também presença e utilizaram da palavra Ricardo Rio, presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Cávado; Angélica Cruz, Vereadora da Educação do Município de Esposende; António Baptista, consultor científico do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da (CIM Cávado), Manuela Freire, da direcção da escola Secundária Henrique Medina (e que esteve em representação das direções das unidades orgânicas); Manuel Meira, director do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira; Paula Cepa, directora do Agrupamento de Escolas António Rodrigues Sampaio; Sofia Freitas, psicóloga que colaborou na implementação do projecto; Sandra Macedo, consultora pedagógica do Projecto; Paula Santos, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte; José Maria Azevedo, em representação da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Norte 2020 e Rafael Amorim, da Comunidade Intermunicipal do Cávado.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.