REGIÃO

REGIÃO -

Projecto detecta em três anos 270 alunos com necessidade de terapia da fala em Esposende

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Projecto Municipal de Combate ao Insucesso Escolar – Rumo ao Sucesso da Câmara de Esposende identificou, ao longo de três anos, 270 alunos com necessidades de intervenção ao nível da terapia da fala, adiantou esta quinta-feira aquela autarquia.

Numa nota publicada na página da Internet daquela câmara, lê-se que o despiste foi feito em todas as escolas do concelho, desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário e profissional.

“Uma intervenção nos alunos com problemáticas já detectáveis, com carácter mais preventivo, possibilitará a reversão ou atenuação dos seus efeitos, contribuindo para a inclusão social e para a promoção do sucesso educativo”, salienta a autarquia.

PUBLICIDADE

A terapia da fala trata da prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e perturbações relacionadas ao nível da fala e da linguagem, bem como alterações relacionadas com as funções auditiva, visual, cognitiva (incluindo a aprendizagem), oro-muscular, respiratória, de deglutição e da voz.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.