VILA VERDE

VILA VERDE -

Projecto “Iris Vida” apoiou 25 famílias

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Elaborado pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde, o projecto “Iris Vida” foi assinado em Junho de 2018, entre a Câmara e 12 centros ópticos, tendo permitido até ao momento apoiar 25 famílias, no valor global de mais de 5.900 euros, anunciou a autarquia.

Em comunicado, a Câmara refere que os beneficiários são sinalizados pelo Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Casa do Povo da Ribeira do Neiva e têm que dispor de um Rendimento Familiar Per Capita  igual ou inferior a 50% do Indexante dos Apoios Sociais (IAS).

PUBLICIDADE

Têm como obrigações celebrar um acordo de intervenção social ou contrato de inserção com vista à melhoria da sua qualidade de vida.

«Num ano marcado pelo agudizar de problemas económicos, sociais e de saúde, o projecto IRISVIDA, pioneiro a nível nacional, revela-se de extrema importância para mitigar as situações de maior risco social», sublinha a autarquia.

Além da Casa do Povo da Ribeira do Neiva, o projecto conta com os seguintes parceiros: Centro Óptico Ibérico, Óptica Dias, Ótica Médica Soares Fernandes, Institutóptico, Multiopticas, Óptica Olhos do Cávado, Opticalia Vila Verde, Opticália Prado, Óptica Prado /Astro Cristalino, Pradóptica, Óptica Médica do Cávado de Rosalba Duarte e Mais Ótica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.