VILA VERDE –  Projecto levou reiki a freguesias de Vila Verde

VILA VERDE –
Projecto levou reiki a freguesias de Vila Verde

A Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela acolheu, esta quarta-feira, o encerramento do projecto “Cuidar com Reiki”, que foi desenvolvido pelo Serviço da Acção Social do Município de Vila Verde ao longo dos meses de Maio, Junho e Julho, em quatro freguesias do concelho.

«Foram quatro os locais do concelho de Vila Verde que ao longo deste período acolheram o Hospital de Reiki Itinerante (HRI), espaço onde foi desenvolvido o projecto Cuidar com Reiki», explicou, na sessão, a vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes.

PUBLICIDADE

Pico de Regalados, Vila Verde, Moure e Vila de Prado foram os locais por onde passou este projecto. Em cada uma delas, segundo Júlia Fernandes, terão participado cerca de 30 pessoas.

A iniciativa resulta do trabalho desenvolvido pelo Núcleo Local de Inserção de Vila Verde e contou com o apoio do Município de Vila Verde, em parceria com o Centro Português e Investigação e Formação em Terapias Complementares (CENIF).

Para a coordenadora do CENIF de Guimarães, Sílvia Oliveira, «os utentes tiveram acesso a um conjunto de terapias e técnicas, designadamente, relaxamento, meditação, reiki em grupo e reiki individual, que visaram activar, restaurar e promover o seu equilíbrio energético nos seus diferentes estados – físico, mental e emocional».

«Temos o Hospital de Reiki Itinerante que vai a todo o lado para levar esta terapia a quem mais precisa. Foi com muito empenho e alegria que realizamos um conjunto de sessões junto dos vilaverdenses e em diferentes locais deste lindo Concelho», sublinhou.