ACÇÃO SOCIAL -

ACÇÃO SOCIAL - -

Projecto solidário “Bolhinhas de Sabão” para «fazer a diferença» na vida de crianças carenciadas em África

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Na passada sexta-feira, o espaço CresSendo, em Braga, abriu portas para acolher o primeiro grupo de voluntários do Projecto social “Bolhinhas de Sabão”. Os envolvidos deram início à reciclagem de mais de «200 restos de sabonetes recolhidos em apenas uma semana», tendo com isso preparado mais de seis dezenas de produtos que agora serão distribuídos pelas crianças da Guiné Bissau, um dos países apoiados por este projecto.

Em nota enviada, os mentores referem que o projecto está «a propagar-se da melhor forma possível pelo país, graças à enorme vontade de todos em querer ajudar».

PROJECTO

PUBLICIDADE

Inspirado nos movimentos “Global Soap” e “Clean the World”, o “Bolhinhas de Sabão” é um projecto solidário sem fins lucrativos, com o objectivo de «fazer a diferença na vida de muitas crianças africanas que, diariamente, estão expostas a doenças infecto-contagiosas pelo simples facto de não lavarem as mãos».

«A partir da recolha de sabonetes descartados em hotéis, o projecto pretende conseguir a reciclagem desses produtos transformando-os em novos sabonetes para serem posteriormente distribuídos pelos vários cantos carenciados de África, contribuindo para uma diminuição da disseminação de doenças».

Numa primeira fase, e até final deste ano, os países abrangidos serão a Guiné Bissau, Moçambique e São Tomé.

INÍCIO

Os impulsionadores do projecto em Portugal, Pedro Basto e Raquel Marinho, começaram por explicar o conceito do projecto “Bolhinhas de Sabão” em pequenos hosteis e residenciais da cidade de Braga, em pouco menos de um mês, tendo sido «já contactados por vários grupos hoteleiros interessados em colaborar, não só de Braga mas também de outros pontos do país».

Para além das empresas hoteleiras se terem mostrado «disponíveis, o número de contactos de populares dispostos a arregaçar as mangas e a ajudar na reciclagem e embalamento dos novos sabonetes tem sido em crescendo».

PRÓXIMO ENCONTRO

O próximo encontro será já esta próxima sexta-feira às 17h30 no espaço CresSendo, que estará aberto a todos os voluntários que pretendam associar-se a este projecto, seja no fornecimento e recolha de sabonetes, quer na ajuda da reciclagem e embalamento dos novos produtos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS