VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Protecção Civil Municipal diz que actividade sísmica recente «não é razão para alarme público»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Protecção Civil Municipal emitiu esta quinta-feira um comunicado, sobre os recentes fenómenos sísmicos que se têm sentido no concelho de Vila Verde, dizendo tratar-se de uma actividade «considerada normal» e que «não tem nenhum carácter excepcional», «de acordo com os contactos efectuados e a informação disponibilizada pelo IPMA».

«Ainda de acordo com os especialistas contactados, o concelho de Vila Verde não está inserido em qualquer zona de maior risco no contexto de perigosidade sísmica», pode ler-se no comunicado assinado pelo vereador da Protecção Civil, Patrício Araújo.

O que não significa, contudo, «uma ausência total de risco», pelo que a Protecção Civil Municipal elenca algumas «medidas de auto-protecção» que se podem ver nas imagens do topo da página.

PUBLICIDADE

«Ocorrem, normalmente e com relativa frequência, muitas dezenas de sismos de pequena e micro intensidade, porém, tal não significa que não possam ocorrer sismos cujas intensidades possam ser percepcionadas pelas populações. No entanto, reafirmamos que não há qualquer razão para alarme público», vinca.

Apesar disso, «a Proteção Civil Municipal continuará vigilante e a acompanhar a situação, até porque, cientificamente, não existe qualquer método capaz de conduzir à previsão da data, hora ou local onde possa ocorrer um sismo».

Desde o início deste mês de Agosto, tem havido registo de vários sismos em Vila Verde, alguns deles sentidos pela população, embora nenhum tenha provocado danos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS