AVISO À POPULAÇÃO -

AVISO À POPULAÇÃO - -

Próximas horas com risco elevado de incêndios avisa a ANPC

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) lançou um aviso à população esta sexta-feira, para o risco elevado de incêndios nas próximas horas, tendo em conta as elevadas temperaturas previstas, que deverão ser acompanhadas de vento com rajadas.

Segundo a ANPC, as condições meteorológicas previstas indicam «um índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões». O tempo quente e vento moderado a forte e com rajadas são «condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais», indica.

A Protecção Civil relembra ainda a proibição de realização de queimadas e fogueiras, a queima de matos cortados e o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes. Para além disso, não é permitido fumar ou fazer lume em espaços florestais e arredores e devem existir cuidados no abastecimento de máquinas em locais com pouca vegetação ou o fazer faíscas em locais de maior calor.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.