AVISO À POPULAÇÃO -

AVISO À POPULAÇÃO - -

Próximas horas com risco elevado de incêndios avisa a ANPC

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) lançou um aviso à população esta sexta-feira, para o risco elevado de incêndios nas próximas horas, tendo em conta as elevadas temperaturas previstas, que deverão ser acompanhadas de vento com rajadas.

Segundo a ANPC, as condições meteorológicas previstas indicam «um índice de risco de incêndio em nível muito elevado e máximo na generalidade dos municípios das regiões do interior Norte e Centro, Alto e Baixo Alentejo e Algarve e em nível elevado na maioria dos restantes municípios dessas regiões». O tempo quente e vento moderado a forte e com rajadas são «condições favoráveis à eventual ocorrência e propagação de incêndios rurais», indica.

A Protecção Civil relembra ainda a proibição de realização de queimadas e fogueiras, a queima de matos cortados e o lançamento de balões com mecha acesa ou qualquer outro tipo de foguetes. Para além disso, não é permitido fumar ou fazer lume em espaços florestais e arredores e devem existir cuidados no abastecimento de máquinas em locais com pouca vegetação ou o fazer faíscas em locais de maior calor.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS