VILA VERDE

VILA VERDE -

PS acusa Câmara de Vila Verde de «desprezar» sistema de abastecimento de água

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS de Vila Verde considera que «há 24 anos que executivo do PSD despreza o sistema de abastecimento de água que, por via de ausência de investimento, se tornou obsoleto e incapaz de acompanhar as necessidades do concelho, condenando os vilaverdenses à indignidade e colocando-nos nos últimos lugares do ranking nacional nesta matéria».

Num comunicado divulgado esta sexta-feira, a Comissão Política liderada por Samuel Estrada refere que, «nos últimos dias, a falta de abastecimento de água em muitas freguesias do concelho instalou o caos entre a população», que colocam Vila Verde num «quadro de terceiro mundo».

PUBLICIDADE

«Perante este quadro de terceiro mundo o Sr. Presidente e o seu executivo têm de explicar aos vilaverdenses, com a urgência que o assunto reclama, em que estado se encontra a rede e que medidas estão a ser adoptadas para combater este problema», refere.

No comunicado, os socialistas aludem ainda a uma eventual privatização do abastecimento de água, assegurando, porém, que se oporão à entrega deste serviço, «de qualquer modo, à voracidade dos interesses privados».

«Sabemos que a privatização da água é sonho antigo do executivo do PSD e para o efeito, quanto pior, melhor (mais barato)… Mas garantimos que continuaremos atentos na luta pela melhoria da rede e pela salvaguarda da mesma como um bem público que não será entregue, de qualquer modo, à voracidade dos interesses privados», frisa o PS.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS