POLÍTICA –

POLÍTICA – -

PS. Anabela Real quer mulheres na definição de políticas de igualdade de género

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Uma sociedade verdadeiramente democrática assente num Estado de Direito tem inscrita nas suas páginas uma efectiva igualdade entre mulheres e homens”, afirmou Anabela Real, candidata às Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) da Federação Distrital de Braga.

Falando sábado à noite na apresentação da candidatura, a também vereadora na Câmara Municipal de Barcelos, explicou que o propósito de encabeçar uma lista de mulheres aos órgãos federativos do partido “é para que a participação paritária plena em todas as áreas da vida familiar, profissional, social, económica e cultural das mulheres seja uma realidade”.

PUBLICIDADE

“Enquanto este desígnio não estiver cumprido, é um dever das mulheres socialistas lutar pela definição de políticas de igualdade de género e de identidade de género que permitam dar passos seguros nesse sentido”, salientou.

Para Anabela Real, a candidatura de Ricardo Costa à Federação Distrital de Braga vai ao encontro destes princípios, acrescentando que “somos mulheres socialistas que se revêem na moção de política global” apresentada por Ricardo Costa, da concelhia de Guimarães.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS