POLÍTICA

POLÍTICA -

PS/Braga. Joaquim Barreto reeleito para a Distrital com ‘toque’ de Sócrates

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A reeleição de Joaquim Barreto, líder distrital do PS-Braga, contou com o toque do ex-primeiro-ministro, avançam esta quarta-feira o Público e o Jornal de Barcelos.

A três semanas da ida às urnas, Sócrates terá sido decisivo para convencer Miguel Costa Gomes, presidente da Câmara de Barcelos, a apoiar Barreto.

José Sócrates está afastado da política nacional, mas a sua influência no terreno, junto de vários núcleos socialistas, não desapareceu na totalidade.

Todas as sondagens do distrito davam uma derrota do socialista amigo do ex-primeiro-ministro. Miguel Costa Gomes estava então ao lado de Ricardo Costa, o adversário do incumbente.

Aliás, Barcelos era o concelho onde Ricardo Costa estava mais confortável do ponto de vista dos apoios e a candidatura acreditava mesmo que podia ganhar por mil votos.

De acordo com o Jornal de Barcelos, José Sócrates deslocou-se a Barcelos para se encontrar com Miguel Costa Gomes e tê-lo-á aconselhado a não fazer inimigos numa altura em que estava fragilizado – o autarca foi detido no âmbito da Operação Teia.

O ex-primeiro-ministro recomendou a Miguel Costa Gomes que se unisse ao PS a nível local, procurando reconstruir pontes com Joaquim Barreto.

No discurso de vitória, Joaquim Barreto agradeceu directamente a José Sócrates. “Quero aqui agradecer ao engenheiro José Sócrates, pessoa que nunca abandonei e com quem mantive sempre contacto, pelo apoio que, em Barcelos, nos deu nesta campanha”, disse.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.