VILA VERDE –
PS congratula-se com investimento do Governo no Regadio Sabariz-Cabanelas

O PS de Vila Verde regozija-se com a assinatura do contrato que dá início à requalificação do Regadio Sabariz-Cabanelas, cujo acto de consignação da empreitada foi assinado esta terça-feira na presença do Ministro da Agricultura, Floresta e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos.

«Esta é uma obra que estava na gaveta há vários anos, passando por vários Governos, e que agora acaba de ver a luz do dia», refere o comunicado, assinado pelo vereador e líder local dos socialistas, José Morais.

PUBLICIDADE

«Assim, em nome do PS de Vila Verde manifesto publicamente o agradecimento a todos os que ajudaram a tornar o dia de hoje uma realidade. Devo aqui referir o trabalho e o empenho do deputado Joaquim Barreto», acrescenta.

Morais lembra que, «durante a campanha para eleições legislativas de 2015 e autárquicas de 2017», os socialistas disseram que a intervenção no regadio seria uma realidade e que «não descansariam enquanto não se concretizasse».

«Na altura, ouvimos os nossos adversário políticos dizerem que o que afirmávamos não passava de uma promessa eleitoral, acusando-nos de que apenas queríamos iludir o povo. Pois, hoje, a exemplo de outra obras, prova-se que afinal o regadio é uma realidade e não uma promessa», afirma.

«MUDAR POSTURA COMODISTA»

O comunicado do PS refere que «o importante é ter projectos, acreditar neles e depois lutar para que se concretizem», considerando «fundamental mudar a postura comodista desta gestão camarária».

«Não é possível trazer projectos para o concelho de Vila Verde ficando fechado no gabinete camarário ou organizando festas que servem unicamente para promoção pessoal, desperdiçando dinheiro perante tantas carências no concelho», atira.

Acrescenta que «para se obterem resultados tem que se sair da zona de conforto, falar com os governantes, lutar e trabalhar» para que Vila Verde «esteja sempre nas prioridades governativas, seja qual for a cor política do Governo».

«Pela minha parte, continuarei a ir as vezes necessárias a Lisboa, ou onde for preciso, para lutar por grandes ou pequenos investimentos na nossa terra. Mas esta não é uma vitória minha. É uma vitória de todos os vilaverdenses, em particular dos agricultores, que durante muitos e muitos anos não desistiram deste projecto. Ainda bem que encontramos no actual Governo o parceiro certo e que teve a sensibilidade para a resolução de um problema que se arrastava há muitos anos», frisa.

Para José Morais, «com esta obra, com o Regadio, a agricultura ganhará um novo impulso na região, haverá dinamização económica, seguramente mais empregos e prover-se-á a fixação de pessoas».

«É um projecto que se encaixa na visão que temos para o Concelho de Vila Verde, visão essa que tem sido defendida pelos eleitos do PS ao longo de vários anos e que agora deu frutos. Mas há muito trabalho pela frente. E nós, continuaremos incansavelmente a trabalhar pela nossa terra», conclui.