BRAGA -

BRAGA - -

PS de Braga indica Joaquim Barreto para a Assembleia da República

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Joaquim Barreto é o primeiro indicado pelo PS de Braga para a Assembleia da República. Os dois primeiros candidatos são indicados pela direcção nacional socialista.

Barreto, deputado e também presidente da distrital de Braga do PS, escolhido, esta madrugada de sábado, por 62 votos a favor em 70 votos possíveis, é seguido de Luís Soares (de Guimarães), também ele já deputado, Ana Maria Silva (Barcelos), seguida de Pedro Sousa, indicado pela concelhia de bracarense.

Segundo a Lusa, a reunião que levou à aprovação da lista foi “longa e com alguma discussão” originada por o candidato apresentado por Barcelos ter sido Ana Maria Silva e não Manuel Mota, “o preferido” daquela concelhia, por causa da lei da paridade.

PUBLICIDADE

Nuno Sá, que foi deputado até 2015, foi o nome escolhido por Vila Nova de Famalicão para a Assembleia da República. Em oitavo, surge o nome da presidente das Mulheres Socialistas, Palmira Maciel, que foi deputada até à saída do Governo de Caldeira Cabral, uma vez que este assumiu o lugar de deputado para o qual tinha sido eleito como cabeça de lista por Braga.

LISTA COMPLETA

Os dez nomes votados e aprovados são assim (ainda sem os dois primeiros conhecidos) Joaquim Barreto, Luís Soares, Ana Maria Silva, Nuno Sá, Palmira Maciel, Daniel Bastos, Dora Gaspar e Pedro Sousa. No total a lista aprovada contem 20 nomes, adianta a Lusa.

A lista tem ainda que ser aprovada na Comissão Nacional do PS.

Em 2015 o PS obteve, no distrito de Braga, 30,87% dos votos, elegendo sete deputados.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS