LEGISLATIVAS – PS pretende criar o Provedor do Animal

LEGISLATIVAS –
PS pretende criar o Provedor do Animal

A cabeça de lista do PS pelo círculo eleitoral de Braga, Sónia Fertuzinhos, disse esta quarta-feira, em visita ao canil municipal de Fafe, que o PS pretende criar o Provedor do Animal, no âmbito da Protecção dos Animais.

«O Provedor do Animal terá por missão garantir a defesa, o bem-estar e a protecção dos animais, bem como promover, zelar e monitorizar a prossecução dos seus direitos e interesses mediante queixa, reclamação devidamente identificada ou por iniciativa própria, relativamente a fatos que justifiquem a sua intervenção», explicou a candidata.

PUBLICIDADE

Além de Sónia Fertuzinhos, também os candidatos a deputado Joaquim Barreto, José Mendes, Pompeu Martins e Nelson Felgueiras estão a realizar várias acções de pré-campanha, esta quarta-feira, em Fafe.

Na agenda, têm agendadas visitas à ARPAR (Associação de Pensionistas de Arões S. Romão), ao Nó de Arões e Zona Industrial de Golães, à ARPIFAFE (Associação de Pensionistas e Reformados de Fafe) e aos Complexos Desportivos da Fábrica do Ferro.

À noite, no Museu da Educação, em Silvares S. Martinho, serão apresentados os candidatos e mandatários do PS do Concelho.