ECONOMIA

ECONOMIA -

PS propõe criação do “Espaço Empresa” em Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O executivo municipal de Vila Verde aprovou esta segunda-feira, por unanimidade, uma proposta apresentada pelos vereadores do Partido Socialista que visa a criação do “Espaço Empresa”. «O “Espaço Empresa” é onde se pretende que os empresários portugueses possam obter toda a informação sobre fundos comunitários, sobre os procedimentos que têm de fazer para fazer investimento, os licenciamentos, os procedimentos, as coisas que precisam de resolver», explica o PS.

Os socialistas lembram que, em meados do ano passado, o Governo lançou o “Espaço Empresa”, «pontos únicos de acesso a informação para as empresas, desde as suas obrigações até às oportunidades de negócio».

PUBLICIDADE

«É um ponto único de entrada na rede que permite a quem queira investir ou a uma empresa, que queira entrar com um projeto, poder obter dados sobre mesmo e ter um espaço de atendimento personalizado no setor público que lhe permita ter acesso a essa informação», ressalvam.

Foi feito um acordo entre a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o IAPMEI e a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal para que as três entidades, coordenando-se no serviço que já prestam às empresas, «possam dar uma resposta única sem estar sempre a dizer ao empresário que para resolver mais esse problema tem de se dirigir a outra entidade ou local».

O PS refere que «o “Espaço Empresa” é muito semelhante ao que as Lojas do Cidadão representam para os cidadãos, mas neste caso dirige-se às empresas», focando-se em três grandes objectivos: investir, inovar e internacionalizar.

A proposta apresentada pressupõe que agora «sejam encetados esforços» no sentido de que a Câmara de Vila Verde possa protocolizar com o IAPMEI, AMA e AICEP a instalação de um “Espaço Empresa” no concelho.

Trata-se de um serviço que se assume «como uma mais-valia que irá contribuir para um maior desenvolvimento e promoção do tecido económico e empresarial» vilaverdense, de acordo com os socialistas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS