VILA VERDE

VILA VERDE -

PS quer aditar pontos à Assembleia Municipal e pede ampliação dos circuitos de recolha do lixo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A bancada do PS na Assembleia Municipal enviou um requerimento à mesa daquele órgão para integrar novos assuntos na ordem de trabalhos da próxima reunião da sessão, agendada para 23 de Junho. Entre eles está uma proposta para a ampliação dos circuitos de recolha do lixo no concelho.

Em comunicado, o líder do PS na Assembleia Municipal, Samuel Estrada, refere que, «num ano em que foram suprimidas reuniões de Assembleia, acumulam-se temas que carecem de análise, reflexão e debate no seio do órgão que tem como missão primordial fiscalização do trabalho do executivo que neste ano tem ando sem ela, com os perigos que isso representa para a democracia local».

O primeiro ponto que os socialistas querem integrar é uma proposta de ampliação dos circuitos de recolha do lixo, bem como a elaboração de campanhas se sensibilização ambiental, durante os meses de Verão, «de modo a evitar os espectáculos degradantes» verificados junto dos pontos de recolha.

A análise das obras de ampliação da rede de saneamento e de pavimentação de diversas estradas e caminhos municipais, assim como a análise de execução das obras de requalificação da Escola Básica de Prado, Escola Básica de Vila Verde, Escola Primária de Vila Verde e ainda a requalificação da Adega são outros temas que o PS quer que sejam discutidos pela Assembleia Municipal.

O PS pretende igualmente que seja feita a análise do processo de colocação do saneamento que «beneficia a sede da sociedade Engimov SA., sita em Atiães», que se analise o procedimento contra-ordenacional que correu termos contra o consórcio Ecorede-Rede Ambiente e a aquisição do edifício do antigo IEMinho.

O último dos sete pontos que o partido quer aditar é a análise e discussão da construção dos muros construídos durante este mandato, quer pelos serviços do Município, quer com o apoio do Município, bem como de todos aqueles que se pretendem construir até ao fim do mandato para «benefício de particulares».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.