BRAGA – PS quer alargamento do horário dos centros de saúde do distrito de Braga

BRAGA –
PS quer alargamento do horário dos centros de saúde do distrito de Braga

O alargamento dos horários de atendimento nos centros de saúde é uma das recomendações que a Federação de Braga do PS faz ao governo de António Costa.

No encontro dedicado aos ‘Desafios para valorizar os recursos dos Cuidados Hospitalares’ no distrito, realizado este sábado, em Guimarães, os socialistas justificaram o alargamento do período de funcionamento para “facilitar a fluidez” dos serviços de emergência nos hospitais.

PUBLICIDADE

Na sessão, que contou com a presença dos presidentes e vogais dos conselhos de administração dos centros hospitalares de Braga, Guimarães, Barcelos e Vila Nova de Famalicão, foi ainda recomendada a “urgência de desburocratizar” os procedimentos de cuidados continuados, “libertando recursos hospitalares necessários para os seus fins”.

Em nota à comunicação social, Joaquim Barreto, líder da Federação bracarense e deputado na Assembleia da República, afirma que a reunião teve como finalidade e recolher contributos e partilhar experiências, “tendentes à valorização e construção de um Serviço Nacional de Saúde cada vez mais inclusivo, abrangente e acessível aos cidadãos”.

No encontro, onde estiveram ainda presentes a eurodeputada Isabel Estrada Carvalhais, e o deputado Luís Soares, que integra a Comissão da Saúde no Parlamento, e o presidente do município de Guimarães, Domingos Bragança, Joaquim Barreto referiu, em jeito de balanço, que os deputados eleitos do PS pelo círculo de Braga reuniram “importantes recomendações para a tutela que governa este sector”.

“Assumimos o nosso papel de deputados, neste caso em particular servindo de mediadores e interlocutores das vossas preocupações, para que possamos contribuir todos para a melhoria da prestação dos serviços de saúde nos territórios”, sublinhou.