VILA VERDE –

VILA VERDE – -

PS volta a apontar críticas às refeições escolares e às condições do Centro Escolar da Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS aproveitou a última Assembleia Municipal, realizada na quinta-feira, para questionar directamente a vereadora da Educação, Júlia Fernandes, sobre aquilo que considera ser «a falta de condições» do Centro Escolar da Ribeira do Neiva, mostrando-se também «preocupado com a fraca qualidade de refeições» no concelho.

Pela voz da deputada municipal Deolinda Pimenta, os socialistas deixaram um rol de questões, reportando-se à existência de «vários relatos» sobre «a má alimentação escolar e sobre as condições por que passam as crianças no Centro Escolar de Ribeira do Neiva».

PUBLICIDADE

«Durante os intervalos e no final das aulas enquanto esperam transporte, as crianças ficam num espaço desamparado, sem resguardo, e ficam a apanhar frio e vento. Quando se deslocam das salas onde têm aulas para o pavilhão desportivo, as crianças têm que ir à chuva, não havendo um espaço coberto para percorrerem», disse.

A Vereadora da Educação admitiu «alguns problemas» com as refeições escolares, numa fase inicial, mas disse que já foram corrigidos, sublinhando que o Município faz uma «monitorização constante».

Júlia Fernandes reconheceu o problema da inexistência de passagem coberta para os alunos da que se deslocam para o polidesportivo, sendo que a criação de um coberto, no espaço da EB 2,3, é uma reivindicação da Associação de Pais.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.