VILA VERDE –
PSD de Vila Verde elogia «forte aposta» do executivo camarário na Saúde

A Comissão Política Concelhia do PSD veio esta quinta-feira a público elogiar a «forte aposta» do Município na área da Saúde, considerando que «a Câmara de Vila Verde substitui Governo na realização de obras relevantes e prioritárias».

«Apesar de um certo alheamento da Administração Central em relação à concretização de obras fundamentais para a melhoria das condições de prestação de serviços à população,  nomeadamente no Polo da Portela do Vade da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Terra Verde, é possível fazer uma avaliação positiva da situação», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a estrutura local do PSD acrescenta que «a persistência e a forma empenhada como a maioria social-democrata do executivo municipal de Vila Verde se tem batido no sentido da criação de condições para que todos os vilaverdenses tenham acesso a cada vez melhores cuidados primários de saúde justifica uma nota de grande reconhecimento público».

«Um exemplo paradigmático da pró-actividade da Câmara Municipal de Vila Verde é o que se prende com a realização das obras de beneficiação no Polo de Saúde da Portela do Vade, mais uma situação em que o Município de Vila Verde substituiu o Governo na assumpção de responsabilidades fundamentais», exemplifica.

NOVAS OBRAS

A Comissão Política Concelhia do PSD de Vila Verde reclama ainda, do Governo, que «sejam feitas, com a maior celeridade, as diligências necessárias para o avanço das obras de requalificação das instalações desta Unidade de Saúde no Polo da Vila de Pico de Regalados e também o centro saúde de Cervães».

«Na verdade, é fundamental que a apologia feita, pelos responsáveis governativos, dos Cuidados Primários de Saúde não seja uma mera figura de retórica e, ao invés, encontre uma efectiva materialização em investimentos públicos inadiáveis, sobretudo em situações prementes, como é o caso do Polo da Vila de Pico de Regalados e do Polo de Cervães», sublinham.

Para o PSD, «atendendo a que a Câmara Municipal de Vila Verde já manifestou toda a sua disponibilidade para proceder também às obras requalificação do Polo de Saúde de Pico de Regalados que se encontra no mapeamento da ARS Norte como prioritário, impõe-se agora que a ARS Norte dê o devido andamento a este processo».

«Esta Comissão Política relembra ainda que, tendo em vista a agilização da execução destas obras, a Câmara Municipal de Vila Verde já se disponibilizou para assumir a promoção das mesmas e para suportar a componente nacional no âmbito de um financiamento comunitário», pode ler-se no mesmo comunicado.