LEGISLATIVAS –

LEGISLATIVAS – -

PSD de Vila Verde: «Generalização do saneamento deve ser prioritária»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«A preservação do equilíbrio ambiental e a efectiva melhoria da qualidade de vida das pessoas está umbilicalmente ligada aos índices de eficiência e de abrangência de serviços básicos como o tratamento de águas residuais», defende o PSD de Vila Verde.

Por isso, a Concelhia social-democrata diz que «a generalização do acesso a este serviço de vital importância deve ser uma das grandes prioridades de uma governação feita a pensar no bem-estar das pessoas e na protecção ambiental».

PUBLICIDADE

«Só se poderá, verdadeiramente, falar de aposta no desenvolvimento sustentável quando os Municípios puderem aceder a fundos de financiamento de obras estruturantes que façam chegar o saneamento básico a todas as áreas habitacionais», acrescenta.

Em comunicado, o PSD refere que «esta aposta está a ser feita em força no concelho de Vila Verde que, com um investimento global superior a 7 milhões de euros», que «irá, a breve trecho, fazer chegar o saneamento básico a cerca de 75% das residências concelhias».

«Este investimento revela-se ainda mais ambicioso e revelador da aposta estratégica do Município de Vila Verde quando sabemos que estamos a falar de um concelho com nítidos contrastes geo-morfológicos, com um território acidentado, na zona norte, e um povoamento bastante disperso em várias freguesias, o que dificulta sobremaneira a universalização da instalação da rede de saneamento básico», considera.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.