LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

«PSD determinado em novo rumo de esperança para todos os portugueses», diz André Coelho Lima 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Foi a partir de Guimarães que o PSD reagiu à tradicional mensagem de Ano Novo do Presidente da República, sublinhando a necessidade de o País “virar de página” e iniciar um novo rumo de esperança para todos os portugueses.

André Coelho Lima, deputado e vice-presidente do partido, assumiu, “com a necessária humildade democrática”, a “ambição e determinação” do PSD para vencer as eleições legislativas do próximo dia 30, de forma a ser protagonista dos “novos momentos que o país precisa”.

É obviamente com sentido de dever e com muita proximidade das palavras do senhor Presidente da República que nos associamos à necessidade do virar de página do nosso país”, afirmou André Coelho Lima, cabeça-de-lista dos candidatos a deputados do PSD pelo distrito de Braga.

PUBLICIDADE

Em seu entender, a mensagem de Ano Novo de Marcelo Rebelo de Sousa fica marcada pela “expressão a que os portugueses estão mais habituados” na viragem do ano: “Ano novo, vida nova”. E o PSD “está plenamente de acordo e em sintonia”, para assumir “esse virar de página, para protagonizar essa ambição”.

O candidato destacou ainda a preocupação do PSD com os efeitos sociais da pandemia, dando particular ênfase aos reformados com pensões mais baixas, que enfrentam dificuldades para fazerem face a necessidades e carências básicas, designadamente ao nível de medicamentos e assistência na saúde.

O líder social-democrata observou que a mensagem do chefe de Estado “assentou muito na pandemia, na paragem económica e na crise social”, assim como em “algo que é muito importante para o PSD: a descompensação das pessoas, ou seja, os efeitos indirectos ou laterais da pandemia”. Nesse aspecto, salientou o impacto sobre os jovens e as crianças.

No entanto, “a esperança” que o novo ano traz – designadamente face à proximidade das eleições legislativas “abre espaço a um novo ciclo de confiança, superação e conquista”.

“Podemos fazer muito e muito mais. É exactamente isso que nos mobiliza e é essa dimensão de esperança e de ambição da mensagem do senhor Presidente da República que também tem o PSD, com a qual se apresenta nas próximas eleições”, apontou André Coelho Lima.

Em declarações aos jornalistas, este domingo, na sede dos sociais-democratas em Guimarães, o líder social-democrata valorizou o “sinal efectivo” de que, “para o PSD e para Rui Rio, todo o território nacional e todos os portugueses contam”, até porque “é com todos que devemos construir um novo rumo de esperança e confiança em Portugal”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.