VILA VERDE -
PSD diz que ecovia do mar até ao Gerês evidencia importância dos rios para valorizar a região

A ecovia que vai ligar Esposende até ao Gerês, passando pelos concelhos de Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, é, para André Coelho Lima, cabeça de lista do PSD pelo distrito de Braga, «um projecto que vai ao encontro da aposta estratégica na união de sinergias do distrito que vem sendo defendida pela candidatura social-democrata».

O social-democrata esteve de visita ao Concelho de Vila Verde, mais concretamente à zona fluvial da Loureira, onde «pôde comprovar que a requalificação das zonas ribeirinhas e praias fluviais e o aproveitamento das enormes potencialidades dos rios são uma área estratégica de desenvolvimento dos territórios», refere o PSD em comunicado.

Na visita à zona fluvial da Loureira, André Coelho Lima esteve acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, António Vilela, por vereadores social-democratas do executivo e pelo candidato a deputado Rui Silva, assim como do presidente da Junta de Freguesia, Pedro Dias.

PUBLICIDADE

Na mesma nota, o PSD reforça que «à imagem do distrito de Braga, Vila Verde é um concelho com um território multifacetado, percorrido, de norte a sul, por cursos naturais de água com imensas potencialidades que se impõe continuar a promover e valorizar».

André Coelho Lima sublinhou que «o projecto intermunicipal de construção de uma ecovia que irá ligar Terras de Bouro a Esposende e percorrer troços dos rios Homem e Cávado, representa uma grande mais-valia para todos os municípios envolvidos».