POLÍTICA – PSD Vila Verde destaca importância de promover comércio tradicional e desenvolvimento agrícola

POLÍTICA –
PSD Vila Verde destaca importância de promover comércio tradicional e desenvolvimento agrícola

Uma comitiva do PSD de Vila Verde visitou a feira quinzenal do Pico de Regalados «com o objectivo de promover e incentivar o comércio tradicional e o desenvolvimento agrícola».

«A Comissão Política da Secção de Vila Verde do PSD, no âmbito da iniciativa de análise e debate da situação do concelho de Vila Verde, nos sectores vitais para o desenvolvimento local, é unânime em considerar que as feiras e os mercados locais potenciam o florescimento de uma economia de proximidade, estimulando o comércio, a actividade agro-pecuária e o artesanato», referem, em comunicado.

PUBLICIDADE

Acrescentam que «a análise do desempenho da Câmara Municipal de Vila Verde no apoio a estas importantes vertentes da economia local e regional permitiu a atribuição de uma nota muito positiva, consubstanciada nas fortes dinâmicas que estão a ser imprimidas a este nível».

No que se prende com a adopção de políticas fiscais de estímulo ao comércio, destacam a «redução em 50% das taxas relativas à instalação de esplanadas, toldos e similares no espaço público», relevando ainda «a isenção de todas as taxas de licenciamento para obras destinadas a fins agrícolas, pecuários ou florestais».

«A valorização do mundo rural consubstancia-se, assim, em Vila Verde, no desenvolvimento de sinergias e de novas dinâmicas de produção com os olhos postos em produtos com maior procura no mercado nacional e nos circuitos comerciais internacionais», assegura o PSD.