REGIÃO

REGIÃO -

PSP autuou padaria e restaurante que serviam bebidas e comida

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Braga desenvolveu, esta sexta-feira, várias operações policiais de fiscalização no âmbito do cumprimento das normas em vigor do Estado de Emergência.

A esquadra da PSP de Vila Nova de Famalicão fiscalizou uma padaria, tendo surpreendido o seu responsável a servir bebidas alcoólicas a dois clientes, que por sua vez incumpriam com o dever geral de recolhimento domiciliário.

Também na cidade de Vila Nova de Famalicão, polícias da mesma esquadra detectaram em funcionamento um estabelecimento de restauração e bebidas a servir refeições a cinco clientes, apurando-se que estes também não apresentavam autorização válida justificativa da deslocação e presença no local.

Durante a noite, em Famalicão, foram ainda autuados três indivíduos por circulação para fora do concelho de domicílio e um por se deslocar na via pública, sem respeitar as regras impostas relativas ao recolhimento domiciliário.

30 COIMAS

No total, no dia 12 de Março, nas diversas acções de fiscalização do Comando Distrital da PSP de Braga foram levantados 30 autos por contra-ordenação no âmbito do incumprimento das normas vigentes do estado de emergência.

Desde o início da crise pandémica, a PSP tem aumentado a presença na via pública, num esforço operacional que se manterá.

Na actual fase pandémica, e após um ano de combate a esta ameaça à saúde pública, a abordagem preventiva, de informação e sensibilização, já não é encarada pela PSP como a mais eficaz, privilegiando a acção fiscalizadora no âmbito da pandemia.

«A PSP será rigorosa na fiscalização e controlo dos comportamentos que não observam as regras em vigor. Apelamos ao espírito de cidadania e civismo de todos no estrito cumprimento das medidas decretadas pelas autoridades de saúde. Os cidadãos que detectem incumprimentos flagrantes podem e devem denunciar imediatamente à PSP», refere a Polícia.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.