LEGISLATIVAS 2019:PSP e GNR empenham 14 mil homens nas Legislativas deste domingo

LEGISLATIVAS 2019:
PSP e GNR empenham 14 mil homens nas Legislativas deste domingo

A PSP e a GNR empenham14 mil homens este domingo, dia das Eleições Legislativas, para que o acto decorra com tranquilidade e segurança, informa a corporação.

APSP mobilizou oito mil polícias para garantir que o processo eleitoral no domingo decorra com “segurança e serenidade”, anuncia a direção nacional da Polícia de Segurança Pública.

PUBLICIDADE

‘Segurança acto eleitoral 6 de Outubro 2019’ é o nome da operação montada pela polícia a nível nacional que visa “acautelar a fluidez do trânsito, garantir a segurança de pessoas e bens, bem como prevenir a ordem e tranquilidade públicas”, adianta a PSP em comunicado.

No âmbito desta operação, a PSP tem “especial atenção” ao eventual aumento do volume de trânsito, particularmente nas últimas horas do período de votação, “à segurança de pontos sensíveis, com prioridade para os meios de telecomunicações e infraestruturas críticas fundamentais”.

Também em comunicado, a GNR assegura que os 5 mil militares destacadas para o acompanhamento das eleições “tomarão as medidas indispensáveis para assegurar aos cidadãos o exercício dos seus direitos, liberdades e garantias”.

Cabe à GNR a responsabilidade de garantir a distribuição dos boletins por todas as assembleias de voto e, no final, recolhê-los e entregá-los nas câmaras municipais.

Durante a eleição, a GNR, através do Centro Integrado Nacional de Gestão Operacional, monitoriza todas as acções desenvolvidas no processo de distribuição, recolha e entrega dos boletins de voto, assim como de possíveis incidentes ou alterações da ordem pública.

[email protected]