PAÍS

PAÍS -

PSP e GNR intensificam patrulhamento até segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A PSP e a GNR estão a intensificar até segunda-feira as acções de sensibilização e fiscalização para garantir o cumprimento das regras em vigor no âmbito do estado de emergência devido à covid-19, designadamente a proibição de circulação intermunicipal.

No âmbito da operação ‘Transição segura’, que decorre até segunda-feira, a GNR e PSP estão a realizar operações de “intensificação do patrulhamento, sensibilização e fiscalização, em todo o território nacional”, em “estreita articulação, cooperação e colaboração”, para apoiar a população e garantir o cumprimento das normas do estado de emergência.

PUBLICIDADE

As operações de sensibilização e de fiscalização incidem designadamente no sentido de impedir a circulação entre concelhos, que não são permitidas até à noite de domingo, excepto por motivos justificados, de acordo com a legislação.

PRAIAS

Os acessos a praias marítimas e fluviais também merecem a atenção das forças de segurança durante este fim-de-semana, dadas as previsões de melhoria do estado do tempo, referem a PSP e a GNR, cujas patrulhas também estão atentas aos acessos a outros locais propícios à aglomeração de pessoas.

COMÉRCIO

A acção de sensibilização e de fiscalização das forças de segurança vão dirigir-se também, a partir de segunda-feira, aos estabelecimentos que podem reabrir e aos transportes públicos, sobretudo no sentido de apelar e de fazer respeitar as respectivas regras de funcionamento.

FÁTIMA

A PSP e a GNR apelam, entretanto aos peregrinos de Fátima, que sobretudo no mês de Maio costumam dirigir-se ao santuário, para que não façam este ano essa deslocação, pois as regras este ano são outras.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.