BRAGA –  PSP pede cuidados redobrados durante a Semana Santa de Braga

BRAGA –
PSP pede cuidados redobrados durante a Semana Santa de Braga

Tendo em conta o período de Semana Santa, que costuma arrastar a Braga muitos visitantes, o Comando Distrital da PSP vai reforçar a vigilância e o patrulhamento nas ruas, reforçando também alguns alertas para a protecção de cada cidadão.

  • Deixe a sua viatura correctamente estacionada. Chegar o mais cedo possível para facilitar o estacionamento assim como o obedecer às indicações dos agentes da autoridade. Deve também estacionar o automóvel em locais luminosos.
  • Quando estacionar não deixe objectos de valor visíveis do exterior. Se tiver que guardar algum objecto na bagageira, deve fazê-lo no início da viagem e não quando estiver a estacionar.
  • Recomenda-se ainda o máximo cuidado no que diz respeito à guarda de carteiras. As senhoras devem trazer a carteira da parte da frente e os homens evitar o transporte da mesma no bolso traseiro das calças, no sentido de não facilitar ou incentivar as actividades de “carteiristas”. Por conseguinte, todos os cuidados são poucos quando estamos perante eventos que pela sua natureza implicam grande concentração de pessoas.
  • Para quem vai viajar de automóvel é indispensável verificar as condições de segurança do seu veículo, especialmente o estado dos pneus, os travões, a direcção, os amortecedores, o estado dos pára-brisas e o funcionamento das luzes e dos faróis. Não se esqueça também do triângulo e do colecte reflector, que devem estar junto do condutor.
  • Lembre-se também que o uso do cinto de segurança é obrigatório e deve ser usado não só pelo condutor, mas por todos os passageiros.
  • Outro factor bastante importante ao longo da viagem é fazer paragens regulares, mesmo que não se sinta cansado. Evite manobras perigosas e não exceda os limites de velocidade.
  • Não ingira bebidas alcoólicas e tenha cuidado com medicamentos que possam interferir no seu estado de alerta, fundamental para uma condução segura.

PUBLICIDADE